quarta-feira, 17 de abril de 2013

Loucura ...

   É engraçado como a palavra loucura tem um significado tão negativo hoje em dia, um xingamento, uma acusação, atestar que esta pessoa não está dentro de suas faculdades mentais, manda-la procurar um médico pois isto não é o normal a se fazer, ou ter, ou querer, seja isto seu gosto, vontade atitude ou opção sexual.

   Já eu te faço umas perguntas: o que é normal? quais suas bases para determinar isso?, pergunto porque fiz esta pergunta a um amigo e chegamos a uma conclusão interessante após algumas horas de comparação, ser normal varia de acordo com que grupo étnico cultural você está, isto mesmo, ser normal não é um consenso geral, varia em cada pequeno grupo que existe por ai, afinal existem pessoas que acham que é normal não cortar o cabelo, mas isso já é outro texto.

   Para mim ser chamado de normal na maioria das vezes é mais ofensa do que maluco, quando sou chamado de normal estão me dizendo que eu me encaixo em determinado grupo que esta pessoa acredita que seja normal, que não tenho pensamento livre, que eu tenho um rótulo. Mas ser chamado de maluco, ah sim ai sim eu ganho o meu dia !, conseguir que uma pessoa comum me reconheça como uma pessoa fora da rotina dela, diferente instigante isso faz com que meus esforços tenham valido a pena.

   Numa terra sem lei onde o povo aceita tudo que vê, gosta de funk e curte BBB, eu preciso ser chamado de maluco, eu não quero ver futebol todo dia na TV, eu quero cultura, eu quero ter mais amigos que gostem de discutir sobre cultura e padrões  sociais sem antes encaixar um pré conceito sobre isso, eu quero ir no circo ouvir poesia, eu quero ir no bar escutar blues, eu quero que a vida possa ser apreciada sem que exista alguém na esquina pronta a pregar o próximo golpe e se aproveitar de boa vontade ou ingenuidade alheia, eu quero viver ...

  Porque eu cheguei a esse assunto você deve estar se perguntando agora, bom por que eu tenho uma pessoa em minha vida que é a minha maluca preferida, a minha noiva, a minha namorada a minha mulher, sem ela minha vida seria mais chata, sem cor, ela me lembra a cada dia que existe e é necessário que exista dentro de cada um de nós um pouco de médico e de louco, pois sem estes o mundo seria grande e pouco.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabioni, foi tu quem escreveu?
      Cara, tirou as palavras da minha boca.
      Foda demais esse seu pensamento!
      Pena que nem todas as pessoas sabem pensar...

      Valeu, e..
      "Textasso", FODA!

      Excluir
    2. Foi sim, uma noite inspirada atoa :D valew

      Excluir